Evento: Paula Rego - Coleção de Serralves

Portugal Eventos :: Evento em Leiria - Porto de Mós

Paula Rego - Coleção de Serralves

Paula Rego - Coleção de Serralves :: Exposições

Mais Informações:

Fundação de Serralves - Porto

Local: Leiria - Porto de Mós

DATA: de QUI 24-10-2019 a DOM 08-03-2020

Paula Rego (Lisboa, 1935) é uma das grandes artistas realistas do nosso tempo seguindo a linha de Goya, Hogarth e Beckmann. As suas obras, sendo figurativas e narrativas, nunca são conservadoras, abordando questões tão provocadoras quanto a condição da mulher e a sexualidade. Nascida em Lisboa em 1935, Paula Rego vive em Londres desde a década de 1960, sendo considerada uma das artistas portuguesas com mais reconhecimento internacional.

O Museu de Serralves organizou em 2004 uma grande exposição da artista, que apresentou uma seleção da sua obra produzida a partir de 1996, incidindo particularmente na relação entre a sua pintura e o desenho, assim como na construção de situações ficcionais singulares e idiossincráticas. O núcleo de obras de Paula Rego na Coleção de Serralves, realizadas desde os anos de 1960 até à atualidade, será o ponto de partida para uma exposição monográfica que, 15 anos depois, trará a artista de volta a Serralves.

Exposição organizada pela Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea e comissariada por Marta Almeida.

Mais Eventos em Portugal

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta 'O Pedro e a Loba'!

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta "O Pedro e a Loba"!

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta "O Pedro e a Loba"! O Concerto de Carnaval que promete trazer muita alegria, diversão mas, acima de tudo, muita Música com o maestro (...)

DOM02MAR
Nena & Joana Almeirante

Nena & Joana Almeirante

Ainda vais a tempo de reservar o teu lugar... Bilhetes online!

Hoje
61º Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira

61º Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta uma Gala de Ópera, com a soprano Viktorija Miškūnaitė e o Tenor Jurgis Jarašius que, juntamente com o maestro Martin André e a (...)