Cursos de Azeite 2025 | MOA
No âmbito do Programa Alma do Azeite, a Associação de Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior Agrária de Bragança, em parceria (...)
No âmbito do Programa Alma do Azeite, a Associação de Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior Agrária de Bragança, em parceria (...)
Esta exposição coletiva de artistas do Círculo Artur Boal é uma mostra de artes plásticas que inclui uma exposição documental sobre a vida e obra do pintor Artur Bual. (...)
A Torre Medieval de Barcelos recebe, entre os dias 17 de janeiro e 16 de março a exposição “Brinquedos de barro”. O objetivo desta mostra passa por valorizar esses brinquedos (...)
A Torre Medieval de Barcelos recebe, entre os dias 17 de janeiro e 16 de março a exposição “Pombas e pombais da minha terra”, que abarca as diversas artes e ofícios do (...)
A Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, recebe a exposição “Singeleza Descoberta” com obras da autoria de Idalécio “Metalúrgico”. O (...)
A exposição é dedicada à primeira apresentação em Serralves da coleção de arte contemporânea criada pelo galerista e colecionador Mário Teixeira da Silva (1947 – 2023), (...)
Concebidas em absoluta simbiose com o espaço arquitetónico, estas peças representam distintos momentos no tempo, da Casa de Chá da Boa Nova à Nova Ala da Fundação de Serralves, (...)
Mário Soares foi um leitor voraz e incansável, um escritor assíduo e produtivo, um amador de arte curioso e fascinado. Nas suas casas, viveu rodeado — às vezes, cercado (...)
A Casa Roque Gameiro, em Amadora, recebe a exposição “Todas as cores. Guida Ottolini (1915-1992). Uma ilustradora da “Tribo dos Pincéis”, comissariada por Sandra Leandro, (...)
O conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, da autoria de E.T.A. Hoffmann, inspirou o autor e encenador Fernando Gomes a recriar um belo conto musical, com direção (...)
A exposição tem como ponto de partida a obra “The Balad of Sexual Dependency” da icónica Nan Goldin, um imaginário visual que dá conta da vida, um diário público que (...)
Esta é a primeira exposição monográfica em Portugal, deste célebre artista norte-americano que, ao longo de mais de 35 anos, criou uma obra vibrante baseada na economia e (...)
Entre os dias 24 de outubro de 2024 a 20 de abril de 2025 estará patente no Museu de Lisboa uma exposição que aborda a utilização da imagem de Santo António em anúncios (...)
“Desconstruir o Colonialismo, Descolonizar o Imaginário. O Colonialismo Português em África: Mitos e Realidades”, estará patente no Museu Nacional de Etnologia – na (...)
Jean Painlevé (1902-1989) foi uma das figuras mais peculiares da cultura francesa do século XX. Foi um pioneiro documentarista e fotógrafo da vida animal e, em particular, (...)
Bêka & Lemoine – artistas e cineastas – evidenciam o modo como as pessoas e os lugares se influenciam mutuamente, revelando como o ambiente construído influencia o nosso (...)
Esta é a nova exposição patente no Museu de Almada – Casa da Cidade e que se integra nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 e assinala os 30 anos da coletânea (...)
A exposição “Tendo Em Linha de Conto os Tempos Atuais | Jean-Luc Godard – Obra Plástica” estará na patente na Casa do Cinema Manoel de Oliveira, no Museu de Serralves (...)
O MAAT, em Lisboa, apresenta “Rooms”, a primeira exposição individual do artista britânico Anthony McCall em Portugal. O seu trabalho desenvolve-se num espaço entre a (...)
O MAAT, em Lisboa, apresenta “Disco”, uma exposição com mais de 500 pinturas de Vivian Suter – a artista suíço-argentina que explora as possibilidades da pintura e a (...)
A exposição Hestnes Ferreira – Forma | Matéria | Luz, organizada pela Fundação Instituto Marques da Silva, apresenta uma leitura sobre a obra do arquiteto Raúl Hestnes (...)
A exposição As Fadas, de Antero de Quental, com ilustrações de Ana Ruepp, decorre de 2 novembro de 2024 a 1 março de 2025, na Casa Antero de Quental, em Vila do Conde, tendo (...)
A Fundação de Serralves, no Porto, recebe a exposição “Francisco Tropa: ⒶMO-TE”, a maior exposição monográfica do artista alguma vez apresentada. Autor de uma obra (...)
A Fundação Eugenio de Almeida recebe a exposição “Abrigo de Combatentes” do artista espanhol Eugenio Ampudia, no âmbito do festival bienal de arte e cultura espanhola (...)
Os projetos de Inujima e Imabari representam faces distintas do atelier de arquitetura japonês SANAA e das práticas independentes dos seus fundadores, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, (...)
Está de volta mais uma edição das Luzes Selvagens, uma exposição imersiva no Zoo Santo Inácio, entre os dias 15 de novembro e 28 de fevereiro de 2025. Nesta que (...)
Embarque em um passeio de jipe de 2 horas num clássico Land Rover, explorando as paisagens únicas dos montados de sobro do Alentejo. Conheça a beleza da natureza, a fauna local (...)
Funchal: Experiência de Mergulho para Iniciantes Aprenda as noções básicas de mergulho com um instrutor PADI e descubra um dos recifes do Funchal. Pratique suas novas habilidades (...)
Tour aos Terraços Encantados Entre na selva de laurissilva e conheça as cascatas infinitas da Madeira. Deixe-se levar por seus caminhos naturais e desfrute a natureza em sua (...)
Caminhada Amanhecer Pico do Arieiro ao Pico Ruivo Caminhe ao seu próprio ritmo numa caminhada autoguiada na Madeira com traslado de ida e volta da sua acomodação. Explore (...)
Jantar com espetáculo folclórico Viva uma noite cheia de sabor e ritmos madeirenses com este jantar tradicional no Funchal. Você desfrutará de uma dança folclórica enquanto (...)
Desfrute de uma experiência única ao andar de teleférico desde o Jardim Botânico da Madeira, passando por montanhas e vales, até chegar à aldeia do Monte, com vistas deslumbrantes (...)
Desfrute de uma experiência ecológica única de observação de golfinhos e baleias a bordo de um catamarã moderno e ecológico! Navegue pela costa sul da Madeira, observe (...)
O Zoomarine Algarve é o destino perfeito para um dia de diversão em família, com atividades educativas, aquáticas e emocionantes. Com espetáculos incríveis de golfinhos, (...)
Embarque em um cruzeiro de catamarã a partir da Marina de Albufeira e explore as deslumbrantes grutas e a costa do Algarve. Durante o passeio, você será encantado pelas incríveis (...)
Após a exposição «Da Guarda, também se vê o mar», a nova mostra versará sobre o significado das expressões artísticas do nu. Do erótico ao grotesco, do explícito ao (...)
Sinta a liberdade e a adrenalina do paraquedismo com o Salto Tandem em Évora! Você saltará de paraquedas a 200 km/h, sobrevoando as deslumbrantes planícies alentejanas antes (...)
Este tour guiado oferece uma imersão no mundo do mármore, explorando as maiores e mais importantes pedreiras de Portugal. Durante o passeio, você aprenderá sobre a história, (...)
Esta é a primeira exposição monográfica de Mauro Cerqueira num museu em Portugal. Esta exposição a inaugurar no CIAJG, com curadoria de João Terras, tem como eixo central (...)
A exposição "Colorir a Vida", uma iniciativa do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Cerciestremoz, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, (...)
Esta exposição é um ensaio, um diálogo aberto com os artefactos pré-colombianos da coleção do CIAJG. Os 33 objetos são provenientes das culturas Inca, Chimú, Chancay, (...)
A exposição “A Revolta do Castelo (1928)” integra-se nas Comemorações Oficiais dos 50 anos do 25 de Abril, estando patente no Castelo de São Jorge. No dia 20 de (...)
A exposição “O Sal da Democracia - Mário Soares e a Cultura” celebra o Centenário do nascimento de Mário Soares, figura fundamental da história contemporânea (...)
A exposição “Mulher das Castanhas”, que retrata o figurado de Estremoz, estará patente no Centro Interpretativo para a Valorização e Salvaguarda do Boneco de Estremoz (...)
A exposição Pintura-Poesia: Livres d’artiste de Joan Miró, organizada pela Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, e com curadoria de Robert Lubar Messeri, (...)
A artista portuguesa Maria Godinho inaugura a sua mais recente exposição de pintura intitulada “Entre faces e linhas”. A mostra decorre no Centro de Memória de Vila do (...)
A Galeria Julio | Centro de Memória de Vila do Conde apresenta uma nova proposta que integra o programa concebido por Juan Luis Toboso, com a colaboração de Cristina Grande, (...)
A Orquestra Clássica da Madeira apresenta "O Pedro e a Loba"! O Concerto de Carnaval que promete trazer muita alegria, diversão mas, acima de tudo, muita Música com o maestro (...)