Festival New Generation :: Música
Mais Informações:
Teatro Municipal Baltazar Dias
Local: Ilha da Madeira - Funchal
DATA: de QUI 12-05-2022 a SAB 14-05-2022
No dia 12 de maio às 21h “ The Colors of Time”
Recital de quarteto de cordas com guitarra, obras de Daniel Davis, Eurico Carrapatoso, Rui C. Antunes e Roland Dyens.
O recital terá uma estreia da obra do compositor madeirense Daniel Davis, atualmente residente em Londres, que fará uma introdução antes da apresentação da peça.
No dia 13 de maio às 21h “New Generation Brass”
No dia 13 de Maio às 21h o " New Generation Brass" terá um recital estrondoso, com a participação de dez instrumentistas da família de sopros de metais, que virão de diferentes cidades da Europa.
Instrumentistas de Trombone tenor, Trombone baixo e Tuba, todos formados no Conservatório da Madeira executarão um recital convidando os atuais professores do conservatório, incluindo peças em várias formações, como solos, duos, quartetos, finalizando o concerto com um grandioso decateto, que proporcionará um momento inédito do palco do Teatro Municipal Baltazar Dias com uma obra nunca antes tocada na região.
O concerto contará com a presença do compositor madeirense Francisco Loreto, que introduzia a obra "SóNotas" executado pelo tubista Miguel Canada.
Recital de duos, trios, quarteto e decateto de instrumentos metais. Obras de Francisco, Eric Ewazen, Steven Verhelt, António Carlos Jobim
- No dia 14 de Maio às 21h “Men on the Couch”
o festival culminará com uma apresentação do grupo "Men on the couch". Trata-se de uma banda composta por artistas madeirenses, de cariz contemporâneo e vocacionada para o público juvenil, que se encontra, neste momento, a gravar o seu segundo trabalho discográfico.
Curiosamente, este disco integra duas faixas que conta com a participação de um quarteto de cordas e um trio de instrumentos de metais, que serão integrados pelos ex-alunos do Conservatório. Banda composta por 4 jovens e talentosos músicos da nova geração, oriunda da Madeira, brilha nos palcos nacionais através do seu estilo único de indie pop/rock
Serão apresentados temas do seu segundo álbum, num contexto exclusivo de instrumentos de sopros e cordas.